PORTAL DO CLIENTE

Blog  ·  19/12/2022

O seu condomínio investe em jardinagem? Confira 5 motivos para adotar essa prática.

Saiba mais sobre as vantagens da jardinagem para o seu condomínio.

É indiscutível o sentimento de bem-estar proporcionado pelo convívio em áreas verdes, além de valorizar a estética do edifício, os ambientes de jardinagem agregam valor à propriedade pela transmissão da imagem de tranquilidade, conforto e qualidade de vida.

 

Se o seu condomínio ainda não investe neste tipo de espaço, listamos abaixo 5 motivos para você querer incluir este item na pauta da próxima assembleia: 

 

1) Redução de gastos com energia: Por meio da jardinagem é possível diminuir a temperatura do ambiente devido ao conforto térmico fornecido pela vegetação. Logo, os custos com ar condicionados podem diminuir.

 

2) Isolamento acústico: Além do isolamento térmico, a vegetação dos jardins também contribui para diminuir e isolar ruídos externos. 

 

3) Ajudam na proteção e conservação do prédio: Jardins prediais, sejam em espaços externos do condomínio, na fachada ou ainda aqueles alocados nas paredes, ajudam a conservar a estrutura do prédio, pois funcionam como proteção contra raios UV e chuva, prolongando a vida útil da edificação.

 

4) Melhora a qualidade do ar: As plantas e árvores ajudam a absorver as substâncias tóxicas e a liberarem oxigênio limpo na atmosfera, amenizando a poluição do ar e contribuindo na melhora de sua qualidade.


 
5) Aumento da satisfação dos condôminos: Os jardins são um charme a parte dos prédios, além de valorizarem o edifício, trazem uma sensação de tranquilidade e exaltam a beleza de todas as estações.


Fonte:
https://greentech.com.br/por-que-investir-em-jardinagem-predial/#:~:text=Ajudam%20na%20prote%C3%A7%C3%A3o%20e%20conserva%C3%A7%C3%A3o,a%20vida%20%C3%BAtil%20da%20edifica%C3%A7%C3%A3o.