PORTAL DO CLIENTE

Blog  ·  24/02/2022

Tecnologias de inovação: entenda o que é e veja 4 formas de incorporar ao seu condomínio.

Saiba mais sobre o conceito de tecnologias de informação e como incorporar ao seu condomínio.

Você já ouviu falar em tecnologias de inovação? Consiste basicamente no desenvolvimento ou aprimoramento de produtos e serviços, por meio da tecnologia. Os benefícios são múltiplos: facilitam os processos, proporcionam maior destaque no mercado, reduzem custos, oferecem mais segurança, possibilitam maior controle e também geram mais valor para a organização ou condomínio.

 

Não é à toa que o uso dessas tecnologias em condomínios vem se tornando tendência nos últimos tempos, já que além de facilitar a vida dos moradores, funcionários e síndicos, é uma ferramenta valiosa para a administração condominial em geral.

 

Justamente por isso, vamos apresentar 4 tecnologias para condomínios que estão buscando inovar na gestão de suas edificações. Abaixo, maneiras de transferir valor ao seu imóvel por meio de tecnologias de inovação:

 

Portaria eletrônica

 

Essa ferramenta consiste no controle feito a distância das entradas e saídas de funcionários, visitantes e moradores dos condomínios. Sua principal vantagem é proporcionar um efetivo suporte a situações que envolvam a segurança e o controle de acesso, dado que são geridas por equipes especializadas e conectadas às autoridades policiais.

 

Essa solução só é viável devido aos diversos recursos a qual está sujeita, como câmeras de monitoramento e vigília 24h, capazes de responder de forma rápida em situações de emergência.

 

Armários inteligentes para recebimento e armazenamento de entregas e encomendas

 

Projetado para fazer a gestão das encomendas nos condomínios de maneira prática e segura, esse mecanismo consiste em soluções que permitem que o zelador ou entregador possam depositar a mercadoria ou correspondência em um locker com fechadura eletrônica.

 

Realizado o armazenamento da encomenda, o morador é notificado pelo aplicativo de acesso e o locker só é aberto com o QR Code correspondente ao usuário.

 

Gestão digital do condomínio

 

A automatização da gestão de condomínios diz respeito ao uso de ferramentas em processos que antes eram realizados de forma manual. Essas soluções podem ser aplicadas tanto no controle financeiro e contábil - através da emissão de boletos e relatórios, quanto na gestão de serviços terceirizados ou de pessoal próprio - como agendamento de jardineiros, encanadores e eletricistas, e o controle da folha de pagamento e dos serviços jurídicos contratados.

 

Dessa forma, os síndicos otimizam o seu tempo e a eficácia no exercício da sua função enquanto gestor.

 

Lojas de conveniência

 

O serviço consiste em mercadinhos 100% autônomos instalados dentro dos condomínios, com um modelo de compras digital. Os pedidos dos produtos são gerenciados pelo aplicativo e todos possuem código de barras, bastando que o condômino escaneie e realize o pagamento diretamente na ferramenta de gestão.

 

As lojas funcionam 24 horas, durante os 7 dias da semana, e não possuem valores extras ao condomínio, cabendo a este apenas o papel de ceder o espaço para a instalação.

 

E aí, está por dentro das novas tecnologias que estão cada vez mais atuantes nos condomínios? Faça parte você também da transformação digital através das novas ferramentas que auxiliam e otimizam a rotina de todos.

 

Fontes:

https://descomplica.com.br/tudo-sobre-carreiras/inovacao-tecnologica/

https://www.groupsoftware.com.br/blog/tecnologias-para-condominio/

https://portergroup.com.br/blog/tecnologia-para-condominio/