PORTAL DO CLIENTE

Blog  ·  03/12/2021

Síndico ganha prêmio por inovação em projeto desenvolvido em parceria com a Medeage

Saiba mais sobre o case desenvolvido em parceria com a Medeage que levou a premiação do síndico profissional Nelson Antonio de Lima, no Síndicos Planning 2021.

A premiação Síndicos Planning 2021, que aconteceu no início do mês de novembro, teve por objetivo incentivar e coroar empresas e profissionais que atuam de forma diferenciada, buscando promover a excelência na gestão, inovação, desenvolvimento sustentável e ações sociais.

 

Com o case “Instalação de medidores inteligentes de água quente, fria e gás natural”, o síndico profissional Nelson Antônio de Lima, ganhou o prêmio na categoria INOVAÇÃO. Eleito em 2018 para o cargo no Pátio da Pedra, Nelson encontrou dificuldades com a gestão da água logo nos primeiros meses. O empreendimento que possui 60 mil m² e 255 unidades, está situado no bairro Pedra Branca, em Palhoça (SC).

 

Eram inúmeras as queixas que chegavam à administração sobre problemas de manutenção dos medidores de água quente e fria, além de vazamentos e distorções na verificação do consumo dos apartamentos. A motivação para desenvolver o projeto com a Medeage surgiu quando um morador teve um custo de aproximadamente R$3,5 mil com a conta de água, mesmo tendo viajado com a família por 15 dias.

 

O síndico relatou que o serviço de telemetria empregado pelo condomínio estava defasado, apresentava falhas e perda de dados nas leituras, obrigando-o a adotar um procedimento de cobrança de taxa pela média de consumo dos últimos três meses da unidade.

 

O projeto com a Medeage envolveu a instalação de 235 medidores inteligentes de água fria, 217 de água quente e 217 medidores inteligentes para gás natural. Este modelo, utilizando medidores inteligente à bateria e sem necessidade de cabeamento ou ponto de energia, segundo ele é o mais assertivo, pois além de dar transparência e segurança para a gestão, oferece uma quantidade maior de dados e de gráficos e informa também a ocorrência de vazamentos ocultos, além de possibilitar aos moradores o acompanhamento via web de seu consumo.

 

Já no primeiro mês com o serviço da Medeage, a medição da água nas coberturas apontou uma redução de 35%, e as reclamações reduziram em 95%. “Os residentes agora sabem exatamente o dia que fizeram o consumo acima da média, e fica mais fácil explicar qualquer dúvida através das informações que temos na plataforma”, reforça Nelson.

 

A equipe Medeage parabeniza o síndico Nelson Lima pela premiação, e na semana do Dia do Síndico, estende os agradecimentos a todos aqueles que dedicam o seu tempo em prol da coletividade.

 

Passando por dificuldades semelhantes? Agende uma visita gratuita no seu condomínio com a nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99831-6759 ou pelo e-mail: [email protected]